BOX 10 ATIVIDADES BOX 10 ATIVIDADES BOX 10 ATIVIDADES BOX 10 ATIVIDADES BOX 10 ATIVIDADES BOX 10 ATIVIDADES BOX 10 ATIVIDADES BOX 10 ATIVIDADES BOX 10 ATIVIDADES
BOX 10 ATIVIDADES

BOX 10 ATIVIDADES

R$129,00

QTDE:

24 em estoque

Detalhes do produto

Brincadeiras e desafios divertem as crianças e motivam a testar e descobrir coisas novas: imaginar, falar, criar, representar, enfrentar desafios, montar estratégias, explorar e praticar a concentração. Tudo isso ajuda no desenvolvimento motor, físico, emocional, cognitivo e intelectual. As atividades são pensadas, idealizadas e criadas para ajudar mamães, papais e principalmente as crianças. Box - 10 atividades
1) Cotonetes pintores: aqui, os cotonetes ganham nova função. Todos amarrados bem juntinhos, produzem um efeito diferente na decoração dos galhos da árvore. Com muitas cores e imaginação a árvore se enche de lindas flores!


2) Jogo dos 7 erros: com muita atenção a criança vai descobrindo que os desenhos que parecem iguais, têm pequenas diferenças que são descobertas e devem ser sinalizadas com o adesivo em X. Essa atividade estimula a observação, atenção e habilidade de colocar o adesivo no local correto.

3) Que cor eu sou?: Desde que nasce, o bebê obverva o mundo em cores. O processo de identificar as cores inicia a partir do primeiro aninho e vai seguindo várias fases: perceber, distinguir, comparar. Aprender as cores em inglês e em português é parte essencial para o desenvolvimento da criança. Parece simples, mas é a base para operações mais complexas, como o aprendizado e desenvolvimento bilingue.

4) Borboleta voadora: a arte de dobrar, colar e seguir as instruções para a montagem da borboleta trabalha a sequência do passo a passo organizando o raciocínio. Depois da atividade pronta é só pedir uma ajudinha para fixar a borboleta no braço e com passos de dança, saltitando e correndo, pois, é hora de brincar de voar com a borboletinha!

5) Minha galáxia: que tal ter sua própria galáxia? Essa proposta de brincar é muito fantástica e faz parte da imaginação de nossas crianças. Muitos seres habitantes dessa galáxia têm carinhas curiosas, às vezes assustadoras e divertidas que estão prontas para ajudar a montar a imagem de uma galáxia. Nessa atividade a criança desenvolve a percepção espacial localizando no espaço da folha a distribuição dos adesivos.

6) Pintura mosaico: para cada espaço um número, para cada número uma cor! Depois de um pouco de treino, a memorização acontece prontamente e o mosaico das cores vai se formando e o desenho ganha um lindo colorido!

7) O rato bicudinho: para esse ratinho ficar bicudo precisa treinar o uso da tesoura recortando com muita destreza a cabeça do ratinho e unir com cola seu rosto. A habilidade do recorte trabalha a coordenação motora fina que facilita a grafia das primeiras letras. Após concluir a cabeça do ratinho é só colorir e decorar o corpo. Para finalizar, colar o rato bicudinho pelas orelhas. São muitas histórias para contar!

8) Dominó: brincadeira antiga de jogo de mesa, aqui apresentada com o tema Frutinhas. Desenvolve a atenção, a habilidade em colocar a carta no lugar certo e ainda aprender sobre as frutas. Após aprender a jogar com as frutinhas, a criança pode montar seu dominó com as cartinhas da Vila Vilô e todos os acessórios que acompanham a brincadeira. Um aprendizado e tanto!

9) O que o bicho come?: As boas lembranças das histórias irão ajudar a dar a comidinha certa para cada bichinho! A habilidade de abrir e fechar o grampo faz parte da brincadeira. Bora lá brincar!

10) Enrolando o caracol: atividade para estimular a coordenação motora fina que envolve o uso de pequenos músculos do nosso corpo que permitem, entre outras coisas, escrever, desenhar, coordenar o movimento das mãos e dos olhos. Agora é hora de enrolar o caracol e deixar a casa bonita para passear por aí!