BOX 12 ATIVIDADES BOX 12 ATIVIDADES BOX 12 ATIVIDADES BOX 12 ATIVIDADES BOX 12 ATIVIDADES BOX 12 ATIVIDADES BOX 12 ATIVIDADES
BOX 12 ATIVIDADES

BOX 12 ATIVIDADES

R$149,00

QTDE:

21 em estoque

Detalhes do produto

Brincadeiras e desafios divertem as crianças e motivam a testar e descobrir coisas novas: imaginar, falar, criar, representar, enfrentar desafios, montar estratégias, explorar e praticar a concentração. Tudo isso ajuda no desenvolvimento motor, físico, emocional, cognitivo e intelectual. As atividades são pensadas, idealizadas e criadas para ajudar mamães, papais e principalmente as crianças. Box - 12 atividades


1) Dinos pregadores: os dinossauros têm servido como ótimos protagonistas e vilões para as brincadeiras infantis. Para nutrir o amor das crianças pelo tema, lançamos a brincadeira! Aventurem-se numa perigosa e divertida ação! A habilidade de abrir e fechar o grampo faz parte da brincadeira. Bora lá brincar!

2) Pequenos pontos: lindas figuras para pintar os pontinhos com auxílio de cotonete. Espera-se que ao realizarem essas atividades, as crianças melhorem o raciocínio lógico, adquiram equilíbrio e precisão no exercício de pintar e na manipulação do cotonete, aprimorando sua habilidade de pintura e, até mesmo de escrita.

3) Pintura no garfinho: usando a técnica de pintar com o garfinho, descobrimos outra forma de pintar com tinta. Lindas tulipas serão as flores pintadas com as garfadas. O efeito é surpreendente!

4) Cachorro no palito: unindo os palitos lado a lado a criança aprende a contar e montar um cachorro muito esperto. Com atenção coloca as orelhas e as patinhas, direita e esquerda, o rabo, focinho, e olhos. Desenvolve a lateralidade, noção de espaço e lugar.

5) Jogo da velha: o jogo da velha é um jogo de estratégia bem simples de ser jogado. Nele é necessário colocar três símbolos iguais em sequência para ganhar. O jogo da velha continua sendo um passatempo divertido que estimula o pensamento e racha a cuca! Desenvolve a orientação espacial, a criança antecipa a jogada antes de fazê-la.

6) Meu fundo do mar: que tal um mergulho no fundo do mar? Essa proposta de brincar é fantástica e faz parte da imaginação de nossas crianças. Muitos seres habitantes do fundo do mar têm carinhas curiosas, às vezes assustadoras e divertidas que estão prontas para ajudar a montar a imagem do fundo do mar. Nessa atividade a criança desenvolve a percepção espacial localizando no espaço da folha a distribuição dos adesivos.

7) Complete o corpo humano: hora de aprender as partes do corpo humano! As crianças atingem um marco importante quando aprendem a nomear e reconhecer partes do seu corpo e adoram aprender mais. É de fundamental importância para a criança promover a construção da sua própria identidade e autoimagem. Nessa atividade a criança identifica as partes do corpo pelo desenho impresso na cartela, oportunizando o contato com a grafia da palavra em português e inglês. É um momento bilíngue! Após identificar a cartela, colar nos espaços respectivos.

8) Pinguim: será muito legal criar um pinguim fofinho, é só prestar atenção ao modelo e colar o corpo, patinhas, olhos e nariz. Desenvolve a orientação espacial que envolve o equilíbrio, ritmo, lateralidade e percepção.

9) Qual a forma?: As formas geométricas são os formatos dos objetos que estão presentes no dia a dia. Em geral, as crianças têm contato com as formas geométricas desde pequenas através de brinquedos pedagógicos, da interação com a família ou mesmo de desenhos na televisão. Essa proposta leva a criança a associar a figura geométrica da cartela ao desenho impresso na atividade e aprender qual é o quadrado, o triângulo, o retângulo e outras formas apresentadas.

10) Balões de massinha: muitos balões para colorir com massinha! Essa atividade usa a modelagem de massinha, que trabalha a coordenação motora, aliada ao conhecimento da forma que precisa moldar para preencher os balões.

11) Espelho do sapo: o clássico sapinho bem charmoso e bonito! Com atenção e habilidade a criança coloca os adesivos nos lugares corretos e logo aparece mais um sapinho no pedaço.

12) Boneco de neve: olha que legal! Que tal fazer uma atividade de arte com as crianças para criar um boneco de neve super fofo? Fica incrível! Aliás, fica fantástico e delicado. Depois que você começar a criar com as crianças, elas irão se apaixonar pelo desenvolvimento da confecção. Incentive a criança a preencher todo o espaço para melhores resultados. O material acompanha a atividade. Muitas bolinhas e brilhos para esse boneco ficar sensacional!