BOX 14 ATIVIDADES BOX 14 ATIVIDADES BOX 14 ATIVIDADES BOX 14 ATIVIDADES BOX 14 ATIVIDADES BOX 14 ATIVIDADES BOX 14 ATIVIDADES BOX 14 ATIVIDADES BOX 14 ATIVIDADES BOX 14 ATIVIDADES
BOX 14 ATIVIDADES

BOX 14 ATIVIDADES

R$169,00

QTDE:

22 em estoque

Detalhes do produto

Brincadeiras e desafios divertem as crianças e motivam a testar e descobrir coisas novas: imaginar, falar, criar, representar, enfrentar desafios, montar estratégias, explorar e praticar a concentração. Tudo isso ajuda no desenvolvimento motor, físico, emocional, cognitivo e intelectual. As atividades são pensadas, idealizadas e criadas para ajudar mamães, papais e principalmente as crianças. Box - 14 atividades
1) Com que roupa eu vou?: Estimula a criatividade e a imaginação. Será que está frio? Será que está calor? Vou passear ou praticar esportes? Com que roupa eu vou?

2) Lanterna mágica: olhem que ideia legal! Essa lanterna mostra o que está no escuro da imagem! Vamos descobrir? A surpresa faz parte das brincadeiras e motivam a descoberta.

3) Colagem mágica no arco-íris: quem nunca se encantou com o arco-íris? Ele aparece no céu logo após uma chuva quando o raio de sol bate numa gotinha de água. Você vê sete cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. Enquanto ele não aparece no céu, pode aparecer no papel. Nessa atividade as crianças aprendem as cores e suas mãozinhas irão trabalhar direitinho colando as bolinhas num trabalho que exige habilidade motora. E ainda pode render muitas histórias para contar!

4) Jogo da memória picolé: quem gosta de picolé? Esse jogo da memória no picolé é divertido e treina a memória e concentração.

5) Limpando o vírus da mão: essa proposta foca o vírus! As crianças sabem que é por conta dele que estão em isolamento social e os cuidados que devemos ter com a higiene das mãos. Xô, vírus!

6) Exercitando as cores: conhecer as cores abre caminho para o desenvolvimento de inúmeras habilidades, auxilia na capacidade de perceber o mundo. As figuras coloridas contribuem para o aprimoramento da capacidade motora, cognitiva, raciocínio, fala e audição. Vamos lá exercitar as cores!

7) Tecendo o peixinho: essa atividade de tecelagem exercita e desenvolve na criança a coordenação motora fina que prepara suas mãozinhas para o desenho, pintura, manuseio de pequenos objetos com movimentos mais precisos e delicados e ainda exercita o cérebro para conseguir manter o equilíbrio e realizar as atividades. Ao término da atividade o peixe ficará bem colorido!

8) Cada um no seu lugar: essa atividade capacita a criança a classificar figuras com suas semelhanças e diferenças, amplia a capacidade de observação, percepção visual e concentração. As crianças gostam muito dessa proposta de atividade.

9) Contando os pregadores: uma atividade de raciocínio matemático, que explora a contagem de objetos e faz a ligação com o número que as representam.

10) Primeiros laços: é necessário ter paciência! A habilidade em amarrar exige várias tentativas. É uma operação complexa que envolve várias etapas: habilidade motora com as duas mãos, percepção visual, espacial,  temporal e sequência de movimentos. Não é pouco não!

11) Estêncil borboleta: criar arte com estêncil é muito divertido e apresenta um resultado surpreendente. Essa proposta é fácil de trabalhar e a criança aprende a pintar os espaços vazados da chapa. Fixar a chapa no papel para ficar firme e não se movimentar, e com o auxílio de uma esponja e tinta dar pequenos murros nos espaços. Após completar a pintura toda, retirar a chapa e descobrir que linda imagem conseguiu pintar. Atividade altamente compensatória, inicia no abstrato e termina no concreto.

12) Dedoche 3 porquinhos: a hora da história! Um momento mágico! Contar histórias é uma experiência de interação de quem conta e de quem ouve. Atividade lúdica, que encanta, amplia a imaginação e a linhagem oral e escrita, enriquece o espírito, ensina valores, cria hábitos de leitura, resgata memórias culturais e afetivas. Os três Porquinhos, clássico da literatura infantil, está presente na brincadeira!

13) Árvore de macarrões: todos temos a memória de infância, de desenhar uma casinha e uma árvore ao lado. E aqui está ela, prontinha para receber os ramos, as flores, os frutos e toda criatividade que brotar.

14) Água-viva de lã: a água viva é uma das criaturas mais bonitas, estranhas e misteriosas que existe, por isso fascina! Com uma boa habilidade motora dos dedinhos, a água-viva ganhará cores e muitos tentáculos!