BOX 16 ATIVIDADES BOX 16 ATIVIDADES BOX 16 ATIVIDADES BOX 16 ATIVIDADES BOX 16 ATIVIDADES BOX 16 ATIVIDADES BOX 16 ATIVIDADES BOX 16 ATIVIDADES BOX 16 ATIVIDADES BOX 16 ATIVIDADES BOX 16 ATIVIDADES BOX 16 ATIVIDADES BOX 16 ATIVIDADES BOX 16 ATIVIDADES
BOX 16 ATIVIDADES

BOX 16 ATIVIDADES

R$189,00

QTDE:

15 em estoque

Detalhes do produto

Brincadeiras e desafios divertem as crianças e motivam a testar e descobrir coisas novas: imaginar, falar, criar, representar, enfrentar desafios, montar estratégias, explorar e praticar a concentração. Tudo isso ajuda no desenvolvimento motor, físico, emocional, cognitivo e intelectual. As atividades são pensadas, idealizadas e criadas para ajudar mamães, papais e principalmente as crianças. Box - 16 atividades
1) Treinando com elásticos: nessa atividade com elásticos coloridos a criança desenvolve a competência de imitar e reproduzir em suas mãos e dedos as imagens apresentadas nos modelos. Aprende a observar: a posição da mão, as cores, as posições dos elásticos e identificar e nominar os dedos. Polegar, indicador, dedo médio, anelar e dedo mínimo e com uma ajudinha lembra o poema recitado pelas vovós: minguinho, seu vizinho, pai de todos, fura bolo e mata piolho!

2) Formas e massinhas: as formas geométricas nada mais são do que o formato de todas as coisas. As crianças descobrem a existência de diferentes formas ao explorarem os objetos que as rodeiam. Essa atividade usa a modelagem de massinha, que trabalha a coordenação motora, aliada ao conhecimento da forma que precisa moldar para preencher as figuras geométricas.

3) Porco-espinho no garfinho: usando a técnica de pintar com o garfinho, descobrimos outra forma de pintar com tinta. O porco-espinho vai ficando todo arrepiadinho com as garfadas, e o efeito, é surpreendente!

4) Contar e brincar: os números iniciam as crianças com o estudo da matemática. Quando a criança aprende a contar é importante entender que não é óbvio, pois a criança tem que coordenar dois conjuntos. Nessa proposta matemática a criança faz a relação do numeral que representa a quantidade, colando os adesivos correspondentes.

5) Espelho do peixinho: nessa atividade a criança observa o modelo do peixinho e tenta reproduzir outro igual. É quase um quebra-cabeça. Aos poucos define como poderá montar outro igualzinho. São quatro triângulos coloridos, mas atenção é necessária para sobrepor as partes conforme com o modelo. Para terminar fica fácil, agora a vez do olho e da escama.

6) Pescaria: vamos pescar? A proposta da pescaria é uma divertida aventura. Consiste em lançar a linha e conseguir pegar o peixe pela boca. Exige habilidade e desenvolve a coordenação viso motora, organização temporal e a motricidade fina, percepção e nomeação das cores.

7) Monte sua pizza: que tal ser um pizzaiolo? As massas das pizzas já estão prontas e a montagem depende do sabor escolhido. Temos várias opções de recheios. Essa proposta desenvolve a orientação espacial e noção de direita, esquerda, acima ou abaixo, a relação de um objeto em relação a outro e proporção do espaço, no caso a massa da pizza e a distribuição do recheio de forma regular e harmoniosa.

8) Gato de papel: esse gatinho fará muitas estripulias nas brincadeiras. São várias peças que precisam ser coladas e dobradas. Tem que seguir o passo a passo com muita atenção para que o gato possa dar seus pulos!

9) Qual é a música?: Cantar é uma verdadeira terapia! Pensando nos benefícios que a música traz, a proposta é cantar a música sugerida nas cartas. Instigar as crianças a desenvolver a expressão oral e corporal e se divertir! Essa brincadeira desafia a memória rítmica, melódica e incentiva a comunicação. Só retirar a cartinha e descobrir qual é a música, e cantar.

10) Pintura no dedinho: pintar com o dedinho requer habilidade em molhar o dedo na tinta e pressionar de forma segura e leve o dedo, onde se quer pintar. Exige controle do movimento , escolha da cor, e o olhar acompanhando tinta e espaço a pintar. Muito cuidado para não pintar no coelhinho! Depois é só colocar o rabinho no lugar certo.

11) Estêncil girafinha: criar arte com estêncil é muito divertido e apresenta um resultado surpreendente. Essa proposta é fácil de trabalhar e a criança aprende a pintar os espaços vazados da chapa. Fixar a chapa no papel para ficar firme e não se movimentar, e com o auxílio de uma esponja e tinta dar pequenos murros nos espaços. Após completar a pintura toda, retirar a chapa e descobrir que linda imagem conseguiu pintar. Atividade altamente compensatória, inicia no abstrato e termina no concreto.

12) Abelhinha no palito: atividade de montagem, colagem e pintura. O modelo irá inspirar e ensinar como colar os palitos e pintá-los de amarelo e preto. Para finalizar colar os olhos, asas e anteninhas. Tudo bem certinho com atenção!

13) Casa da abelha: essa casinha de abelha ficará linda com a pintura feita com o auxílio do plástico-bolha, um material perfeito para criar as colônias. O efeito irá surpreender! Depois da pintura é só colar a portinha para deixar as abelhinhas entrarem.

14) Bingo da feira: o jogo de bingo é bem popular e demanda atenção, desenvolve a destreza e rapidez mental e habilidade para conferir sua cartela. Essa proposta de BINGO DA FEIRA, brinca com legumes, frutas e verduras estimulando a vontade de conhecer e experimentar os diversos sabores. Bora lá brincar!

15) Raposinha arrepiada: essa raposinha está esperando crescer sua penugem. Para deixar ela bem arrepiadinha precisa dobrar e colar todos os papéis em forma de triângulo como mostra o modelo. Precisa paciência, noção de espaço, e sequência na colagem.

16) Peixe esqueleto: nessa atividade exploramos a criatividade com o uso dos materiais oferecidos e a criança pode fazer seu peixinho brilhar com as lantejoulas coloridas e ter bastante habilidade para colocar os palitos nos canudinhos para deixar o peixe gordinho, mas mantendo a forma. O peixe fica pronto quando a cabeça e a cauda coloridas completarem a obra.