BOX 8 ATIVIDADES BOX 8 ATIVIDADES BOX 8 ATIVIDADES BOX 8 ATIVIDADES BOX 8 ATIVIDADES BOX 8 ATIVIDADES BOX 8 ATIVIDADES
BOX 8 ATIVIDADES

BOX 8 ATIVIDADES

R$99,00

QTDE:

9 em estoque

Detalhes do produto

Brincadeiras e desafios divertem as crianças e motivam a testar e descobrir coisas novas: imaginar, falar, criar, representar, enfrentar desafios, montar estratégias, explorar e praticar a concentração. Tudo isso ajuda no desenvolvimento motor, físico, emocional, cognitivo e intelectual. As atividades são pensadas, idealizadas e criadas para ajudar mamães, papais e principalmente as crianças. Box - 8 atividades
1) Origami animais: trabalhar com origami é muito divertido, de dobras em dobras numa folha de papel podemos construir muitas figuras interessantes! Precisa mesmo muita atenção para seguir o passo a passo da brincadeira e habilidade com as mãos para executar as dobras. Colar os adesivos para as carinhas dos bichinhos requer precisão. O resultado é surpreendente! A criança se empolga por ser o criador das criaturas

2) Juba do leão: leão sem juba não é leão! Por isso essa atividade pede uma linda juba em volta do pescoço, para ficar mais charmoso e bonitão! Tem lã e canudo especial para tecer. Precisa exercitar a paciência, demora um pouco para acertar todos os furinhos e prestando atenção no movimento do fio ora em cima, ora embaixo, logo o leão ganha uma juba.

3) Como estou?: Essa atividade contempla os sentimentos! Feliz? Triste? Cansado? Importante que a criança expresse o que sente e demonstre na brincadeira. Ao olhar a sua carinha ali representada vem a reflexão! A tomada de consciência, tanto da criança como das pessoas ao seu redor. Às vezes as palavras pouco dizem diante dessa brincadeira reveladora.

4) Ovelhinha de algodão: ovelhinha lembra o quê? Fofura! O tato é que nos permite definir o liso ou rugoso, macio ou duro, leve ou pesado. Será divertido sentir a textura macia do algodão e encaixar todas as bolinhas no corpo da ovelhinha e lembrar também de dar a ela uma carinha bonita colando seus olhinhos.

5) Cabelo maluco: a proposta do cabelo maluco é bem maluca mesmo. A criança fará a cabeleira do Zezé. Exercitar seus dedinhos observando todos os furinhos por onde a lã da cabeleira deve passar. Requer paciência, atenção, coordenação motora para não deixar o Zezé careca. Depois da cabeleira pronta é só localizar os olhos, sobrancelhas, boca e nariz, e colar. Zezé está pronto para a brincadeira.

6) Arte com tintas: a árvore sempre aparece nos desenhos e pinturas. Talvez seja a primeira arte que desenhamos, e depois repetimos, quando as crianças solicitam um desenho e lá está, a árvore novamente. Usando plástico bolha e tintas coloridas a criança pintará a sua árvore.

7) Cubo mágico: Observando o modelo e separando as pecinhas coloridas com muita atenção, surgirá o cubo mágico. Observação do modelo, seleção da cor e encaixe. Os olhinhos atentos ajudando as mãozinhas.
Essa mesma proposta pode ser realizada com mais um desafio, para crianças maiores.
Em quanto tempo a criança é capaz de montar a face de um cubo mágico, seguindo a sequência das cores do modelo apresentado? Desafio aceito, contagem do tempo começando. Agora é só observar como a criança cumpre o desafio sob a pressão do tempo. E, com muito treino consegue controlar seu raciocínio, destreza e melhorar sua performance. A brincadeira treina o autocontrole e prepara para outros desafios.

8) Estêncil abacaxi: criar arte com estêncil é muito divertido e apresenta um resultado surpreendente. Essa proposta é fácil de trabalhar e a criança aprende a pintar os espaços vazados da chapa. Fixar a chapa no papel para que fique firme e não se movimente, e com o auxílio de uma esponja e tinta dar pequenos murros nos espaços. Após completar a pintura toda, retirar a chapa e descobrir que linda imagem conseguiu pintar. Atividade altamente compensatória, inicia no abstrato e termina no concreto.